Políticas Controversas
28-04-2015 20:32
A atualidade política portuguesa desta semana ficou marcada pelo debate na Assembleia da República sobre o pacote de medidas proposta pelo partido da oposição ao governo (PS) para ´´salvar`` o país do ´´buraco`` em que se encontra e que o governa teima em aumentar cada vez mais.
Meus amigos, neste momento pergunto-me: o PS apresentou novas medidas em assembleia (baixar impostos, descongelar carreiras, reduzir a TSU, entre muitas outras) não é? Mas, para que estas medidas sejam exequíveis tem de haver dinheiro no país, correto? Ora, o problema do dinheiro não se põe, porque a ministra das finanças disse que ´´os cofres estão cheios`` e o PS parece ter levado esta afirmação muito a sério! O problema em relação à existência de dinheiro no país, o qual permitirá executar em pleno as medidas apresentadas é que, assim o PS está a demonstrar que o PSD e o CDS-PP estão a fazer um bom trabalho, ao conseguirem que o país tenha dinheiro nos cofres!
Com tudo isto, interrogo-me de novo: se o PS está de acordo com o que o PSD e o CDS-PP estão a fazer no governo, porque não se coliga também? Não seria a primeira vez que o PS reconhecia o trabalho da oposição. Quando o PS (António Costa) esteve na conferência com a Liga dos Chineses em Portugal, afirmou que o país estava melhor do que há 4 anos, ou seja, quando o PS estava no governo! Só falta mesmo dizer com todas as letras que está plenamente de acordo com o PSD e CDS-PP e como tal vai mudar de partido! António Costa está a ir na direção contrária ao que o PS tem afirmado nestes anos de governo de Passos Coelho.
Afinal, em que ficamos? Será caso para nos perguntarmos se existirá mesmo oposição ao governo em Portugal por parte do PS.
João Fradique, 17 anos